Notícias

Notícias
01/05/2017

SINDIJOR participa da Greve Geral e do Ato em Comemoração ao Dia do Trabalhador

Numa realização da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, além de movimentos sociais, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) participou, nesta sexta-feira (2), da grande Greve Geral, realizada em todo o País. Em Aracaju, a greve teve a participação de aproximadamente 60 mil pessoas, segundo os organizadores e fontes da Polícia Militar.


Em Aracaju e na maioria absoluta das cidades do interior do estado nada funcionou. O transporte ficou paralisado e o comércio não abriu no dia 28 de abril, bem como as repartições públicas dos três poderes.


Após a concentração na Praça General Valadão, no Centro, uma multidão saiu em passeata pelas ruas de Aracaju, finalizando a Greve Geral na Praia Formosa, no Bairro Treze de Julho, zona sul da capital sergipana. Por onde a multidão passava, moradores em suas casas e apartamentos acenavam para a multidão em apoio a Greve Geral.


Diretores do SINDIJOR e dezenas de jornalistas participaram da Greve Geral, considerada um sucesso pelos organizadores e a imprensa. Além dos Sindicatos e das Centrais Sindicais, participaram também da greve a OAB e a Igreja, entre outras entidades da sociedade civil organizada. 


Dia do Trabalhador


Já no dia 1º de maio, a CUT e os Sindicatos, com a participação também do SINDIJOR, realizou um ato público nos Arcos da Orla de Atalaia, zona sul da capital, em comemoração ao Dia do Trabalhador.


A Greve Geral e o ato do Dia do Trabalhador protestaram contra as reformas trabalhista e previdenciária, em debate no Congresso Nacional. As duas propostas representam um retrocesso aos direitos da classe trabalhadora.

 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189