Notícias

Notícias
26/10/2017

SINDIJOR participa de sessão especial na Câmara e defende 40% de artistas locais em grandes eventos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) participou de sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju para debater a realização do Réveillon e do Forró Caju, além da valorização dos artistas locais em eventos que tenham, principalmente, atrações nacionais. 


A sessão que foi organizada e presidida pelo vereador Américo de Deus (REDE), também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe (SINDIMUSE), Tonico Saraiva, e do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Breno Barreto.


Na sessão especial o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, defendeu a valorização dos artistas locais e propôs um projeto de lei que obrigue os produtores musicais a contratarem o mínimo de 40% de atrações locais, em caso de eventos patrocinados pelo poder público municipal.


“Assim como o jornalista deve ser valorizado, os artistas locais também precisam de valorização. Por isso, propomos ao vereador Américo de Deus que apresente um projeto de lei que o obrigue as produções musicais a contratarem pelo menos 40% de artistas da terra, caso queiram receber patrocínio do poder público”.


O vereador elogiou a iniciativa do SINDIJOR e se comprometeu em apresentar a proposta na Câmara de Aracaju.


“A proposta do presidente do SINDIJOR foi muito boa, não tinha pensando nesta proposta, por isso vou apresentar a indicação de Paulo Sousa e espero que todos os vereadores aprovem, pois isso é valorizar e incentivar a cultura local em grandes eventos musicais”, defendeu o vereador.


“Espero que desta sessão especial consigamos materializar algo que de fato valorize os músicos de Sergipe. A proposta do SINDIJOR foi excelente e nós vamos lutar, junto com o vereador Américo de Deus, para que ela seja aprovada”, comemora Tonico Saraiva.


O vereador Lucas Aribé (PSB) também participou da sessão especial que debateu a valorização dos artistas locais.

 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189