Notícias

Notícias
18/12/2017

SINDIJOR e Fama formam a quarta turma de repórteres fotográficos e cinematográficos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR), em parceria com a Faculdade Amadeus (Fama), realizou na sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, a solenidade de formatura dos alunos do Curso para Repórteres Fotográficos e Cinematográficos.

 

Com o objetivo de legalizar os profissionais de imagem que atuam no Estado, mas não possuem registro junto à entidade de classe dos jornalistas e do jornalismo, o curso também visa ampliar os conhecimentos e qualificar o profissional que já atua no mercado, bem como capacitar aqueles que desejam ingressar nessa área, atualizando as discussões inerentes à prática jornalística em sua expressão fotográfica e cinematográfica para um melhor desempenho no mercado de trabalho.

 

O curso que tem duração de um ano, com aulas modulares e encontros mensais, somou uma carga horária de 160 horas/aula. Ao todo, foram formados 30 novos profissionais da imagem, sendo 11 repórteres fotográficos (fotógrafos) e 19 repórteres cinematográficos (cinegrafistas).

 

O curso que é reconhecido pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), já serve de modelo para outros sindicatos de jornalistas do Brasil, devido a sua qualidade técnica e docente. 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189