Notícias

Notícias
28/12/2017

TV Sergipe atende solicitação do SINDIJOR e religa aparelhos de ar-condicionado

Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, voltaram a se reunir nesta quinta-feira (28) com a direção da TV Sergipe. Na pauta, a solução para o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado na redação e nos estúdios dos programas jornalísticos.

 

Na primeira reunião com a nova direção da emissora, foi informado que seria elaborado um estudo técnico para medição de temperatura, e que em um prazo máximo de 15 dias a empresa apresentaria um relatório ao SINDIJOR, com as medidas a serem adotadas em comum acordo com a entidade de classe do Jornalismo.

 

Na reunião desta quinta-feira, o relatório foi apresentado e ficou acordado que os aparelhos voltariam a funcionar nos horários em que os jornalistas mais se queixavam de calor. A medida vale para a redação e os estúdios da programação jornalística.

 

“Após duas reuniões com o SINDIJOR e uma fiscalização federal, a nosso pedido, a TV Sergipe reconheceu que não fazia sentido desligar os aparelhos de ar-condicionado em boa parte do dia para economizar e restabeleceu o seu funcionamento. Foi muito importante o diálogo para chegarmos a este entendimento. O Sindicato não tem nenhum interesse em multar ou acionar a justiça contra as empresas de comunicação, desde quando respeitem as normas que regulam a profissão e mantenham o diálogo para a solução dos problemas”, observa Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR.

 

A reunião na TV Sergipe também contou com a participação dos diretores do SINDIJOR, Gustavo Costa, Tâmara Oliveira e Gilton Feitosa, que são funcionários da empresa.

 

A TV Sergipe foi representada na reunião pela diretora administrativo-financeira, Maria Evaldina; pelo diretor de tecnologia, João Roberto, e pelo assessor jurídico Roosevelt Rodrigues.

 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189