Notícias

Notícias
27/03/2018

SINDIJOR aprova ajuda financeira para fotógrafos hospitalizados

"O Sindicato não pode ter olhos apenas para a luta sindical, mas deve se voltar também para o lado social dos seus filiados”. Foram com estas palavras do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), Paulo Sousa, que a Diretoria da entidade de classe dos Jornalistas e do Jornalismo aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira, uma ajuda de custo para dois repórteres fotográficos: Ronaldo Sales e Fernando Silva.
 

Membro da Comissão de Registro e Fiscalização Profissional do SINDIJOR, Ronaldo Sales está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Ele colidiu a motocicleta em um animal quando retornava para casa. O profissional da imagem deverá passar por uma cirurgia na cabeça. Ele foi fotógrafo de alguns políticos sergipanos, entre eles os deputados federais André Moura e João Daniel. Já Fernando Silva, que foi fotógrafo do Correio de Sergipe, está se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por causa do AVC hemorrágico que sofreu no ano passado ele não consegue caminhar devido a uma trombose.


Como os dois profissionais estão desempregados e com a saúde debilitada, o SINDIJOR decidiu implementar uma ajuda de custo como forma de amenizar o sofrimento da família.


“O nosso papel como entidade de classe não se resume às atividades sindicais, mas também na criação de políticas sociais que possibilitem dar ao jornalista o máximo de assistência possível nessas horas mais difíceis. A nossa Diretoria foi sensível e entendeu que deveríamos fazer alguma coisa por esses colegas que tanto contribuíram com o SINDIJOR, com o Jornalismo e com a própria sociedade. Hoje são eles que precisam, amanhã pode ser qualquer um de nós”, salienta Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR.


A ajuda financeira aprovada para os dois profissionais do Jornalismo é de R$ 3.500,00. Esses recursos servirão para a compra de remédios e alimentos especiais, entre outras necessidades. 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189