Notícias

Notícias
17/05/2018

Emoção e valorização marcam a entrega do Prêmio Setransp de Jornalismo

Uma noite de reconhecimento e homenagens, assim foi a noite de premiação do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VII, no Hotel Radisson, na última terça-feira, 15. O prêmio teve como tema ‘Diretrizes de Mobilidade Urbana e seus efeitos para o transporte coletivo’. Foram 54 trabalhos produzidos em 2017 e início de 2018 em sete categorias.


O Prêmio Setransp tem por objetivo premiar a imprensa sergipana pelo trabalho de qualidade que desenvolve contribuindo para debates sobre o transporte público. Segundo o presidente do s Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju, Alberto Almeida, o prêmio reuniu reportagens de alto nível retratando a realidade da mobilidade urbana em Aracaju.


“Essa repercussão da imprensa a cerca de um tema tão relevante a todos, como o transporte coletivo, sempre tende a provocar posicionamentos para que tenhamos uma melhor mobilidade. Por isso, o apreço das empresas de ônibus, representadas pelo Setransp, em realizar uma homenagem como essa a todos os profissionais da imprensa”, enfatizou.


Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE), Paulo Sousa, o Prêmio Setransp de Jornalismo é o reconhecimento do importante papel social do jornalista.


“Esse é um prêmio que muito honra a categoria dos jornalistas, pois além de reconhecer essa importância social do Jornalismo, também contribui para a melhoria da mobilidade urbana da nossa cidade. O SINDIJOR é um parceiro deste prêmio, principalmente na elaboração do seu regulamento. Parabéns a todos os colegas jornalistas, independentemente de serem ou não premiados. O importante é que todos deram sua contribuição para uma sociedade melhor, exerceram a sua função social”, observa Paulo.


O Prêmio contou com a participação de 42 profissionais que participaram nas seguintes categorias: Fotojornalismo; Reportagem cinematográfica, Reportagem impressa, Reportagem Online, Reportagem Televisa e Reportagem radiofônica e Reportagem laboratório.


O tema do Prêmio Setransp de Jornalismo ano VIII é ‘Como o transporte público influencia a vida das pessoas’. Com o novo formato, as categorias foram reformuladas e o valor da premiação ampliado.


Todos os anos, o Prêmio Setransp homenageia uma personalidade de destaque na sociedade por relevância nos serviços prestados. Nos últimos anos, foram homenageados o presidente de entidade beneficente, Almir do Picolé, e a promotora de Direitos Humanos do Ministério Público, Berenice Andrade. Este ano, a menção honrosa foi para o diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amâncio, em referência aos 10 anos de implantação do serviço de bilhetagem eletrônica para os passageiros de ônibus, contribuindo com o avanço tecnológico em prol da mobilidade urbana.


“Amâncio, além de colaborador do sistema de transporte público de Aracaju é parceiro de todas as iniciativas que temos no que tange a mobilidade urbana, e foi com seu empenho que conseguimos implantar em Aracaju e região metropolitana a bilhetagem eletrônica no transporte. Tal sistema completa, em 2018, 10 anos de implantação com evolução contínua, chegando a ser referência no Brasil e no Exterior, frisou o presidente do Setransp.

 

Confira os vencedores em cada categoria


Categoria Fotojornalismo
1° lugar: Anderson Barbosa/G1Sergipe
2º lugar: Jorge Henrique/ Portal FAN F1
3° lugar: André Moreira/Jornal da Cidade

 

Categorias Reportagem Cinematográfica 
1° lugar: José Mário/TV Sergipe
2° lugar:Jadison Simões/TV Câmara
3° lugar: Sandro Luiz/TV Sergipe

 

Categoria Reportagem imprensa
1° lugar: Ronald Dórea/ Jornal Cinform;
2° lugar: Anderson Machado/ Folha Metropolitana
3° lugar: Laís Melo/Jornal da Cidade

 

Categoria Reportagem Online
1° lugar: Fernanda Araújo/ F5 News
2° lugar: Felipe Maceió/ Ajn1
3° lugar: Célia Menezes/ Portal Fan F1

 

Categoria Reportagem Radiofônica
1° lugar: Juliana Correia Almeida/Rádio UFS
2° lugar: Anderson Machado/ Liberdade AM
3° lugar: Magna Santana/Rádio Fan FM

 

Categoria Reportagem Televisiva
1° lugar: Carla Suzane/TV Sergipe
2° lugar: Leonardo Barreto/TV Câmara
3° lugar: Cláudio Rocha/TV Atalaia

 

Categoria Reportagem Laboratório
1° lugar: Leonardo Tomaz/ Notícias em Dez-Unit
2° lugar: Pábulo Henry/ Notícias em Dez-Unit
3° lugar: Willams Rodrigues Silva/ Notícias em Dez-Unit

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Setransp

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189