Notícias

Notícias
17/05/2018

Presidente da Câmara dos Deputados assume compromisso em votar PEC dos Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SINDIJOR/AM) entregou, na manhã da sexta-feira (11/05), ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, solicitando a votação, em plenário, a Proposta de emenda à Constituição (PEC) 206/2012, que reestabelece a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.


A presidente da entidade, Auxiliadora Tupinambá, entregou o documento ao deputado Rodrigo Maia, durante reunião do presidente da Câmara na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIAM) para debater perspectivas da economia brasileira.


“Este é um ato político e uma forma de dizer que não estamos calados, é uma forma de envolver também nossos parlamentares nesse compromisso em aprovar a volta da obrigatoriedade do diploma”, afirmou.


A presidente do sindicato ressaltou ainda que o deputado Rodrigo Maia comprometeu-se a verificar a possibilidade de colocar em votação assim que houver condições, uma vez que a votação de PECs na Câmara dos Deputados encontra-se inviabilizada por causa do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.


De acordo com levantamento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, existem 98 propostas de emenda prontas para pauta do Plenário. No entanto, a Constituição Federal não pode ser emendada durante a decretação de estados de sítio, de defesa ou de intervenção federal.


A PEC 206/2012 já foi aprovada no Senado e precisa de aprovação, em dois turnos, na Câmara Federal para validação.Outra proposta, a PEC 386/09 foi apensada à ela. Ambas serão analisadas juntas.


O senador Omar Aziz (PSD), e os deputados federais Conceição Sampaio (PSDB) e Pauderney Avelino (DEM), que estiverem presentes no evento, também se comprometeram em apoiar a votação.

 

 

 

 

 

Fonte: SINDIJOR/AM

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189