Notícias

Notícias
09/07/2018

Jornalista Cristian Góes é empossado membro titular da Comissão Nacional de Ética

O jornalista José Cristian Góes é o mais novo membro titular da Comissão Nacional de Ética (CNE) da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Ele foi convocado pela presidenta da FENAJ, Maria José Braga, para se efetivar no cargo em razão do falecimento do jornalista Audálio Dantas, ocorrido em 30 de maio.


Cristian Góes foi o sexto mais votado na eleição para a CNE, realizada em 2016, ficando na primeira suplência. Doutor em Comunicação, ele é o presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade que já presidiu.


A Comissão Nacional de Ética é composta por cinco membros titulares eleitos em eleição direta, por votação nominal. Os cinco mais votados são empossados como titulares e os demais candidatos empossados como suplentes, segundo a ordem de votação.


Atualmente a CNE é presidida pela jornalista Vera Daisy Barcelos, do Rio Grande do Sul. O vice-presidente é o jornalista Pinheiro Sales, de Goiás, e a secretária é Carmen Pereira, do Rio de Janeiro. Também é integrante o jornalista Aloísio Morais, de Minas Gerais.


A CNE é um órgão independente, de segunda instância, com poderes para apreciar, apurar e julgar as denúncias de transgressões ao Código Nacional de Ética, cometidas por jornalistas.

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189