Notícias

Notícias
17/10/2018

Sabatinado por jornalistas no SINDIJOR, Valadares Filho promete concurso público para jornalistas e Conselho Estadual de Comunicação

O socialista garantiu firmar parceria com o SINDIJOR e convidar à delegada Danielle Garcia para o Governo


O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Valadares Filho, esteve na manhã desta quarta-feira, 17, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR/SE), em Aracaju, com a perspectiva de dialogar com a categoria a respeito da proposta de qualificação da comunicação pública, realização de concurso público e demais assuntos de interesse coletivo. 


Pela primeira vez, desde o período da redemocratização do Brasil, um candidato ao Palácio Governador Augusto Franco convidou a entidade jornalística para participar direta ou indiretamente do grupo de transição.


Conforme enaltecido pelo candidato durante o 'Diálogo com Jornalistas', esse convite é oficial e tem como principal objetivo intensificar o processo de transparência das ações administrativas a serem adotadas imediatamente após a apuração dos votos e vitória do pleito eleitoral. 


Na concepção do socialista, apenas exonerando indicações políticas e nomeando técnicos gabaritados, com postura ética, será possível trabalhar em prol do desenvolvimento unificado. Valadares Filho garantiu ainda que a escolha de jornalistas comprometidos com as normas mundiais de respeito ímpar ao Jornalismo cidadão e ao seu Código de Ética contribuirá para que este objetivo seja realmente alcançado.


"Estou me comprometendo não apenas em realizar concurso público para a Fundação Aperipê, bem como a criação do Conselho Estadual de Comunicação, quero desde agora já convidar representantes da categoria para participar da equipe de transição para que possamos transformar a máquina pública do estado em um ambiente integralmente transparente e que atenda aos anseios da população. Nossa marca será o compromisso com o nosso povo e com a transparência em todas as ações. Estamos na sede do Sindicato em respeito à categoria e diante da certeza que iremos trabalhar com o máximo de cordialidade nos próximos quatro anos", disse.


Questionado sobre o combate à corrupção e possível espaço administrativo a ser concedido à delegada Danielle Garcia - afastada do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), pela atual composição administrativa do Estado, Valadares Filho destacou: "não tenham dúvidas que eleito governador convidarei a delegada Danielle e o delegado Alessandro Vieira para uma reunião onde pretendo oficializar um convite para fazer parte da gestão e ajudar no combate aos crimes envolvendo corrupção. Queremos Danielle Garcia coordenando com total liberdade o monitoramento os desvios de verbas. Se aceitará o convite eu não sei, mas destaco que ela é peça primordial no nosso governo".


Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, a presença do candidato foi muito importante para a categoria, pois além de expor seu programa de governo assumiu compromissos com a classe jornalística.


“Foi uma sabatina muito importante porque o candidato expos para os jornalistas iniciativas que ainda não estavam em seu plano de governo, e o mais importante: assumiu compromisso em realizar concurso público para jornalistas e criar o Conselho Estadual de Comunicação. Além do convite para que o SINDIJOR faça parte da comissão de transição. Ficamos muito felizes com a presença do candidato Valadares Filho e com o compromisso assumido com a categoria”, salienta Paulo Sousa. 


O governador Belivaldo Chagas, candidato à reeleição, também foi convidado para participar da sabatina com os jornalistas, mas a assessoria informou que ele não poderá participar do evento devido as atribuições do cargo de Governador. Inicialmente, a participação dele havia sido confirmada para a terça-feira, 16, posteriormente transferida para esta quinta-feira, 18, mas, mesmo assim, o candidato do PSD preferiu novamente  oficializar o não comparecimento à sabatina.

 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189