Notícias

Notícias
09/04/2019

Iran Barbosa propõe a criação do Dia e Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi

Em alusão ao último dia 7 de abril, data na qual se comemora o Dia do Jornalista, como forma de homenagear os profissionais sergipanos, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 61/2019 que institui o Dia Estadual do/a Jornalista e a Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, no âmbito do Estado de Sergipe.

De acordo com o autor da propositura, a Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, a ser realizada, anualmente, deverá ocorrer na semana sobre a qual recaia o dia 07 de abril, integrando o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe.

Iran ressaltou que o objetivo do projeto vai além de fixar no calendário do Estado de Sergipe a data comemorativa.

“A nossa proposta é também promover uma semana voltada para o tema do jornalismo com o intuito de estimular reflexões e discussões acerca desta importante profissão”, explicou Iran.

“O jornalismo é uma profissão de extrema importância social e a proposta é de que a Semana Estadual desenvolva atividades que destaquem a relevância do jornalismo para a garantia da democracia e a relevância dos jornalistas que têm sido atingidos na sua valorização profissional”, acrescentou, solicitando o apoio dos demais parlamentares para a aprovação desta importante propositura.

Sobre homenagear Cleomar Brandi, o autor do projeto pontuou que “Cleomar compôs a equipe que colocaria no ar a única emissora de televisão pública do Estado, a TV Aperipê, onde atuou até o fim da vida. É uma referência para os jornalistas sergipanos, além de ser escritor, contista, cronista e poeta”, justificou o deputado Iran, lembrando que a Casa Legislativa já homenageou o Cleomar Brandi, reconhecendo a importância de seu trabalho para o Estado de Sergipe, concedendo-lhe o Título de Cidadão Sergipano.

Dia do Jornalista

Na Sessão Plenária desta segunda-feira, 8, dia seguinte ao Dia do Jornalista, Iran Barbosa parabenizou os profissionais.

“Neste momento específico da história em que vivemos, onde a falta de verdade com o tratamento da informação tem sido a tônica, é necessário destacar e frisar a importância dos jornalistas que são pautados pelos princípios que regem o verdadeiro jornalismo, garantindo o exercício da democracia”, afirmou Iran Barbosa.



Por Valesca Montalvão

 

 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189