Notícias

Notícias
17/09/2019

Empossada a nova Diretoria do SINDIJOR para o triênio 2019/2022

O auditório da Caase/OAB ficou pequeno para a posse da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), que tem agora no comando o jornalista Edmilson Brito, eleito em agosto com mais de 90% dos votos para o triênio 2019/2022. Edmilson era vice-presidente de Paulo Sousa, que presidiu o sindicato por dois mandatos. Milton Alves Júnior é o novo vice-presidente da entidade de classe jornalística.


A solenidade de posse da nova Diretoria do SINDIJOR foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro na voz da cantora sergipana Amorosa, que encantou o público com a sua belíssima voz.


Além da Direção Executiva, também foram empossados nesta segunda-feira (16) os membros do Conselho Fiscal, da Comissão de Fiscalização e Registro do Exercício Profissional e da Comissão de Ética.


Formado em Jornalismo, Edmilson Brito milita na imprensa sergipana há mais de 20 anos, especialmente nas áreas de assessorias de comunicação e imprensa. Além de jornalista, ele também é advogado e técnico radialista.


Paulo Sousa, que deixou a presidência do SINDIJOR, destacou a importância da união da categoria para o fortalecimento da profissão, e enumerou as principais conquistas em suas duas gestões.


“Primeiro, agradecer aos colegas jornalistas por terem confiado e depositado o voto de confiança ao me elegerem presidente por dois mandatos, que muito me honra. Nesses seis anos administrando o SINDIJOR, nos dedicamos o máximo possível para alcançar os anseios da classe. Implementamos uma firme fiscalização profissional, criamos prêmios de Jornalismo, concurso público para jornalista, qualificação dos profissionais de imagem, programa semanal de TV (TV Câmara), reajuste salarial sempre acima da inflação, além da aquisição da nossa tão sonhada sede própria. Portanto, deixo a presidência com a sensação do dever cumprido. Aos jornalistas, a minha gratidão”, discursou Paulo Sousa em sua despedida.


Já Edmilson Brito, novo presidente do SINDIJOR, agradeceu a confiança dos jornalistas, reforçou o compromisso em continuar lutando para melhorar ainda mais o piso dos jornalistas, bem como manter a rigorosa fiscalização profissional em respeito aos jornalistas diplomados.


“Também agradeço a todos os colegas que compareceram às urnas para nos depositar o voto de confiança. Assumo a presidência do SINDIJOR com o compromisso de dar continuidade ao grande trabalho realizado pelo companheiro Paulo Sousa, do qual tive muito orgulho em ser seu vice-presidente, mas também, ampliar este trabalho com a nova diretoria. Vamos lutar para que tenhamos em breve concurso público para a Fundação Aperipê, bem como o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. Trabalharemos para que o SINDIJOR continue sendo referência na área da comunicação, sempre em defesa das liberdades de imprensa e expressão, mas da nossa combalida democracia”, salientou Edmilson.


Homenagens


Durante a solenidade de posse, personalidades do meio jornalístico, sindical, jurídico, político e educacional foram homenageadas pela gestão passada. As homenagens foram uma forma encontrada para agradecer a cada um o apoio dado ao SINDIJOR no fortalecimento e na qualificação do Jornalismo sergipano.


Foram homenageadas as seguintes personalidades: Cledson dos Santos, o Cabelinho (funcionário do SINDIJOR há 21 anos), Jackson Barreto (ex-governador), Rubens Marques, o Dudu (presidente da CUT), Henri Clay (ex-presidente da OAB-SE), Inácio Krauss (presidente da OAB), Cristian Góes (ex-presidente do SINDIJOR e combatente defensor da liberdade de imprensa), José Augusto (Diretor do Colégio e Faculdade Amadeus) e Eduardo de Andrade (Diretor Geral e Acadêmico da Faculdade Amadeus). Já a nova gestão, no comando de Edmilson Brito, aproveitou para homenagear o ex-presidente Paulo Sousa com uma placa de gratidão por sua dedicação ao SINDIJOR. 

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189