Notícias

Notícias
22/11/2019

Assembleia Geral aprova reajuste salarial de 5% para os Jornalistas

Na noite da quinta-feira, 21, foi realizada mais uma assembleia no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE). Entre os assuntos, foi discutida a Medida Provisória 905/2019 do Governo Federal que revoga a obrigatoriedade do registro profissional.

 

O sindicato repudiou a medida e acatou o indicativo da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) pelo dia Nacional de Mobilização. A sugestão proposta pela categoria é de que em vez de ser realizado o ato no dia 4 de dezembro, fosse feito no dia 2. A sugestão foi proposta por considerar o dia da semana.

 

“Em uma segunda ou sexta, temos a possibilidade de convocar os parlamentares federais para o ato. O SINDIJOR também já está em contato com os parlamentares. A ideia é pedir pronunciamento contrário à medida ou pelo menos aos pontos relacionados ao Jornalismo”, explica Edmilson Brito, presidente do SINDIJOR.

 

Durante a assembleia, também foi aprovado o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas-Jornalismo, mantendo todas as cláusulas da atual Convenção. Apenas duas cláusulas sofreram adequações: a compensação de folga para quem não trabalha aos sábados nas emissoras e as diárias que em vez de serem a partir de 30 km, passam a ser por cidades que ficam no entorno da capital sergipana (Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Itaporanga e Maruim). Nesse caso, foram acrescentadas duas cidades.

 

Já o reajuste salarial para o período ficou em 4% retroativo a maio e mais 1% a partir de 1° de janeiro de 2019.

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:
 
 
Rua Maruim, 767 - Centro
CEP 49010-190 - Aracaju/SE
Telefone: (79) 3043-8007
sindijor@gmail.com
CNPJ: 13.163.530/0001-00
 Código Sindical: 009421010189