Órgãos Municipais

Notícias

Secretaria de Assistência Social e do Trabalho
26/10/2017

Representantes da Prefeitura participam da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Riachuelo, participa, na manhã desta quinta-feira, 26, da abertura da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, no Comfort Hotel em Aracaju. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e pela Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), reuniu cerca de 650 membros e delegados dos Conselhos Municipais e Colegiado Estadual para discutir sobre as deliberações aprovadas nas Conferências Municipais realizadas durante o ano.

 

 

O tema principal da Conferência são as "Garantias de Direitos no Fortalecimento do Suas", que tem como objetivo reafirmar o papel da assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. A atividade acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no bairro Atalaia.

 


Durante a capacitação, a equipe participará de palestras ministradas por, Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social (que tratará sobre o tema principal da Conferência), o secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, Zezinho Sobral (que abordará a temática “Síntese sobre a implementação do SUAS em Sergipe – Pacto de aprimoramento como estratégia de cumprimento do Plano Decenal’), e José Aluísio Júnior, presidente do CEAS, que apresentará os resultados das Conferências Municipais.

 

Para o secretário Zezinho Sobral, este é um momento de muita reflexão sobre as ações do SUAS em Sergipe, aliada aos trabalhos dos Conselhos Municipais, os compromissos firmados e as responsabilidades de cada membro que atua na Política de Assistência Social. “Durante a conferência, todos os participantes terão a oportunidade de fazer um balanço sobre os serviços e os avanços na assistência. Ao final, serão eleitos os delegados que representarão Sergipe na XI Conferência Nacional de Assistência Social”, ressaltou o gestor Estadual.

 

Presença
A solenidade de abertura da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social contou com a participa a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Dias e dos delegados de Riachuelo, José Ramiro dos Santos Neto, Tony Everton Santos, Andrea Carlos Santos Souza e Roniele Teles.


Fonte/Autor: T. Dantas Comunicação e Marketing

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:

 

Prefeitura Municipal de Riachuelo
Praça Getúlio Vargas, 72 · Centro · Riachuelo - SE · CEP 49.130-000 · Tel: (79) 3269-2210 | 3269-2216
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura de Riachuelo