Órgãos Municipais

Notícias

Secretaria de Educação
18/12/2017

Filme promove didática para professores de Riachuelo

Em busca de alternativas e estratégias que proporcionem qualidade para a educação municipal de Riachuelo, foi realizado uma atividade de hora de estudo para os educadores. Na tarde de ontem, 16, os professores do sistema municipal de ensino estiveram no cinema do Shopping Jardins, para assistir ao filme Extraordinário.

 

Uma obra que conta a história de uma criança especial, que nasceu com uma deformidade facial e vai pela primeira vez à escola depois de passar 10 anos de sua vida estudando em casa, tendo como professora sua própria mãe.

No encontro, foi estabelecido e pontuado alguns projetos que merecem ser destacados e executados em sala de aula. "Um filme bem interessante para a classe, por se tratar da questão da criança com deficiência, do bullying, da importância da família na educação das crianças, da amizade e principalmente do valor e papel do professor e da escola na vida dessas crianças" , pontua a secretária municipal de Educação, Rousi Hipólito.

 

Foi possível perceber o resultado que o filme trouxe para os professores. Além da emoção, a obra proporcionou um verdadeiro aprendizado. Na oportunidade, os educadores agradeceram o apoio da Prefeitura e o incentivo da Secretaria Municipal de Educação em oferecer conhecimentos específicos para a classe.

 

"Foi realmente um grande momento para nós que fazemos a educação de Riachuelo. Agradeço todo o apoio da prefeita Cândida Leite em todas as ações e mobilizações da nossa Secretaria", agradece Rousi Hipólito.


Fonte/Autor: T. Dantas Comunicação e Marketing

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:

 

Prefeitura Municipal de Riachuelo
Praça Getúlio Vargas, 72 · Centro · Riachuelo - SE · CEP 49.130-000 · Tel: (79) 3269-2210 | 3269-2216
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura de Riachuelo