Órgãos Municipais

Notícias

Secretaria de Assistência Social e do Trabalho
23/01/2018

Terreiros marcham contra a violência e a intolerância religiosa e pedem paz
 
 
Na última sexta-feira, 19, a Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial, Gênero e Diversidade de Riachuelo esteve, juntamente com o seu grupo participando da 3ª Caminhada para Oxalá Contra o Racismo Religioso e Pela Paz, em Aracaju. A concentração ocorreu na Praça do MiniGolf e seguiu com destino ao farol da 13 de julho. 
 
Com o tema "Caminha e o caminho se abrirá" , a marcha buscou o combate do racismo religioso que afeta todos nós, para garantir a liberdade de culto e o respeito a nossa caminhada ancestral.  À frente do trio, ela bradou palavras de ordem contra a intolerância e o racismo.
 
Em depoimento, o coordenador municipal da Igualdade Racial, Gênero e Diversidade de Riachuelo, Eneas Gabriel explicou a importância e estratégica de participar da caminhada na zona sul da capital. " Devido o grande preconceito da sociedade , buscamos trazer a informação e o combate do racismo religioso para toda a comunidade. A informação precisa se estender por todo canto do país, por isso, pensando no grande público que a região oferece, trouxemos a caminhada para cá", pontua Eneas Gabriel.
 
Além de Riachuelo, outros municípios sergipanos estiveram marcando presença na ação, a exemplo de Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros, Rosário do Catete, entre outros.  A caminhada organizada pelo  Fórum Sergipano de Povos de Terreiros visa trazer transparência sobre o assunto, para que possam ocupar novos espaços dentro da sociedade.  
 
Na oportunidade, Eneas Gabriel aproveita para agradecer todo o apoio e logística da Prefeitura e da Secretaria de Assitencia Social com a equipe da Coordenaria Municipal da Igualdade Racial, Gênero e Diversidade de Riachuelo. " É uma honra poder contar com o suporte da administração municipal da minha cidade. Durante a sua gestão, a prefeita Cândida Leite tem auxiliado e abraçado cada causa do nosso grupo religioso, sem esse pulso dela, não teríamos alcançando tantas conquistas. Agradeço imensamente a prefeita de Riachuelo", argumenta o coordenador municipal da Igualdade Racial, Gênero e Diversidade de Riachuelo

Fonte/Autor: T. Dantas Comunicação e Marketing

Deixe seu Comentário

Ainda não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Seu Nome:

Seu E-mail:  (Não será divulgado)

Comentários:

 

Prefeitura Municipal de Riachuelo
Praça Getúlio Vargas, 72 · Centro · Riachuelo - SE · CEP 49.130-000 · Tel: (79) 3269-2210 | 3269-2216
© Copyright - Todos os direitos autorais reservados a Prefeitura de Riachuelo